21 de out. de 2013

JESUS NO LITORAL 2014 – UM NOVO JÁ TEMPO COMEÇOU


Está chegando mais uma vez o momento de vermos a juventude reunida, caminhando pelas ruas e anunciando o Amor de Deus. Falta menos de três meses para a 3ª edição da Missão Jesus no Litoral – Uma Virada Radical no estado do Ceará.
Se você não conhece esta Graça, este texto foi escrito para você. E se você conhece ou já participou das duas primeiras edições leia também, pois Cristo quer reinflamar o carisma que há em ti.
O Jesus no Litoral nasceu com a juventude carismática do Paraná, logo após a Jornada Mundial da Juventude de Toronto no Canadá, em 2002, cujo tema foi “Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo" (Mt 5,13-14), após as fortes palavra do Beato João Paulo II sobre a missão da juventude, quando dizia:
O mundo que haveis de herdar tem, desesperadamente, necessidade de um sentido renovado da fraternidade e da solidariedade humanas. Trata-se de um mundo que precisa de ser sensibilizado e curado pela beleza e pela riqueza do amor de Deus. O mundo contemporâneo precisa de testemunhas deste amor... 
Como apóstolos do terceiro milênio, cabe a vós conservar e manter viva a consciência da presença de Jesus Cristo, nosso Salvador... 
Seguindo Cristo, deveis transformar e melhorar o "sabor" da história humana. Com a vossa fé, esperança e amor, com a vossa inteligência, fortaleza e perseverança, deveis humanizar o mundo em que vivemos.
Até mesmo uma pequena chama pode dissipar o obscuro véu da noite. Quanto maior será a luz que vós fareis se, todos juntos, vos unirdes como um só na comunhão da Igreja! Se amais Jesus, amai a Igreja! Não desanimeis perante os pecados e as faltas de alguns dos seus membros. (Homilia – 28/07/2002)
Nasceu no coração de jovens o desejo de levar aos veranistas e ao povo das praias de seu estado a Palavra e a Presença do Cristo Ressuscitado, Salvador da Humanidade. De lá para cá já são 10 edições realizadas naquele estado e a 11ª está chegando. Em nosso estado começamos em 2012, após oito anos de sonhos e projetos, a Missão JNL.
A organização da missão de 2012 teve início em setembro do ano anterior, motivada pela palavra que confirmava o desejo de Deus a respeito desta missão: Farei de ti luz para as nações, para que a minha salvação chegue até os confins da terra (Is 49,6). Esta palavra tocou profundamente a todos, deixando clara a promessa que Deus fazia para a cidade de Camocim. Em 2013, quando retornamos para consolidar a missão, tínhamos quase 300 jovens evangelizando por toda a cidade. O Senhor fez em nós maravilhas. Santo é o seu nome!
Este ano, quando nos colocamos na escuta de Deus, a fim de discernirmos o local da Missão JNL em 2014, percebemos que a Missão JNL faz parte da estratégia de Deus, a fim de que se cumpra sua promessa para cidade de Camocim. Deus confirmou seu plano de Amor mais uma vez através do texto de Isaías:
(...) virei para reunir os homens de todas as nações e de todas as línguas; todos virão e verão minha glória. Executarei no meio deles um prodígio e enviarei às nações aqueles dentre eles que tiverem escapado (...), às ilhas longínquas que nunca ouviram falar de mim e não viram minha glória; eles farão conhecer às nações a minha glória. De cada uma das nações trarão todos os vossos irmãos como oferenda ao Senhor, a cavalo, em carros, em liteiras, em lombo de mulas e de dromedários, ao meu monte santo, a Jerusalém, diz o Senhor, tal como os filhos de Israel trazem sua oferenda em vasos purificados à casa do Senhor. Escolherei mesmo entre eles sacerdotes e levitas, diz o Senhor. Pois, assim como os novos céus e a nova terra que vou criar devem subsistir diante de mim, declara o Senhor, assim devem subsistir vossa raça e vosso nome. (Is 66,18-22)
Devemos ressaltar três aspectos desta profecia:
1º.   Deus quer fazer homens e mulheres novos através da missão: a renovação das vidas dos jovens missionários que participaram das primeiras edições é testemunho vivo desta ação. Também o povo de Deus que recebe o anúncio terá parte na Salvação, por isso acreditamos que todos virão e verão a glória de Deus, guiados pelo Espírito que transborda do coração missionário da juventude;
2º.   Deus tem uma obra poderosa a realizar em Camocim ou como diz a profecia: executarei no meio deles um prodígio. Através de nós a Presença amorosa de Deus alcançará a muitas pessoas que estão longe de Deus e de sua Salvação;
3º.   Deus constrói em nós e por nós uma grande edificação, a Salvação de seu povo. Ele espera como fruto de nossa missão a oferta da vida daqueles que evangelizamos, a sua conversão.
Desta maneira, como partes importantes da estratégia de Deus para a Nova Evangelização de nossos povos, nós convocamos os jovens carismáticos de todas as dioceses do Estado do Ceará a participar da 3ª edição da Missão Jesus no Litoral. Cada jovem precisa, em unidade com a RCC, procurar seu coordenador diocesano do Ministério Jovem para dizer sim ao chamado missionário de Deus.
Caso você não tenha contato com a coordenação diocesana, ou ela ainda não exista em sua diocese, entre em contato com nossa equipe estadual para tirar as dúvidas e fazer sua inscrição.
INFORMAÇÕES GERAIS:
Local: Camocim –Ceará – Brasil.
Data: 15 a 19 de janeiro de 2014
Chegada dos missionários até 08h00min do dia 15/01/14.
Valor do Investimento: R$ 70,00
À vista ou em até 5x no cartão de crédito.
Quantidade de Missionários: 150 jovens
Divisão de Vagas:
1.      Tianguá – 30 vagas;
2.      Sobral – 20 vagas
3.      Itapipoca – 20 vagas
4.      Fortaleza – 30 vagas
5.      Limoeiro do Norte – 10 vagas
6.      Crato – 10 vagas
7.      Quixadá, Crateús e Iguatu - conforme solicitação das dioceses.
Data limite para confirmação de inscrição: 30 de novembro de 2013.
Critério para Seleção dos Missionários (permanecem os mesmos):
·         Participar de uma grupo de oração da RCC há pelo menos 1 ano;
·         Ter vivido a experiência de um Seminário de Vida no Espírito Santo;
·         Ter recebido a formação para o anúncio e participado de pelo menos uma experiência missionária em sua realidade;
·         Contar com 16 anos acima no período de realização da Missão JNL 2014;
·         Ser enviado pela coordenação diocesana da RCC, através do Ministério Jovem.
Contato para inscrições:
85 85661209 (Oi)
85 92060322 (Claro)

85 96964393 (Tim)
ministeriojovemceara@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário ou tire suas dúvidas. Paz e Fogo!